quarta-feira, 31 de março de 2010

PARE E PENSE, VOCÊ PODE FERIR ALGUÉM.



As maiores feridas estão nas palavras que são profetizadas. Palavras essas que só tem um objetivo: machucar. Ficam impregnadas em nosso coração como se fosse uma cicatriz que nunca deixará de existir. O que faz juntarmos um monte de letras e com elas formarmos um monte de palavras e com elas formarmos frases que humilham, ofendem e fere o próximo?

Somos inúteis na concepção de ser humano, o que adianta ser inteligente, ter uma tecnologia avançada, conhecer o corpo humano, viver no século XXI, mas não conhecer uma parte muito importante do homem, o coração. Quando falo em coração, não falo daquele órgão essencial a vida, e sim dos sentimentos que podemos sentir através dele: amor, tristeza, solidariedade, felicidade, ódio e muitos outros.

“Palavras apenas, palavras pequenas, palavras ao vento...”. Já dizia aquela música, quando não temos nada a dizer e abrimos a boca para falar alguma coisa, aquelas palavras se tornam pequenas e inúteis, voam ao vento e machucam um coração. Não é fácil esquecê-las, na verdade diria até impossível, mas todo o dia devemos pelo menos tentar. Tentar ser humilde, tentar perdoar, tentar ser forte, tentar profetizar palavras que não magoam.

Reflita todo dia no que passou e leve apenas coisas boas que valham a pena a ser seguidas e escutadas, não deixem que a mágoa tenha preferência em seu coração, não deixe que ela tome conta de você e com isso se torne uma pessoa triste, rancorosa e de mal com a vida. Temos que seguir em frente, mas com cautela, nunca deposite tanta confiança em uma pessoa, ou melhor, nunca exija demais de uma pessoa, não tente moldá-la do seu jeito e sim a deixe mostrar realmente quem ela é e te ajudar como pode. Perdoe e peça perdão, nunca é tarde para o arrependimento. Use as palavras de modo correto, não só na sua concordância, mas em sua sabedoria de saber o que tem que dizer no momento certo e na hora certa.

Palavras nem sempre precisam ser proferidas, um olhar quando bem empregado diz mais do que qualquer palavra dita por alguém.


Por: Ana Paula Bezerra Gomes.

segunda-feira, 29 de março de 2010

ROMANTISMO


Me pergunto todos os dias o que é amar? o que é ser amado? Você já sentiu ambas as coisas? uma delas?. Bom diria eu que tem dois jeitos distintos de amor, ou se preferir dois jeitos diferentes de romance. O primeiro é aquele que sentimos por pessoas que estão próximas, que nos dão aconchego, aí englobam amigos, familia, namorados(as), todos que estão em nossa volta. Dizemos "Eu Te Amo" para todos eles, sentimos o coração bater forte, sentimos que precisamos deles mais do que tudo na vida. Ah e se vacilam o que fazemos? o amor que era amor descobrimos que nem era tão amor assim, ou se não, ele vai sumindo, sumindo e quando vimos puf acabou. Bom pra mim amor não acaba, ou será que esse "jeito" de amar pode ter um fim? e qual seria o outro jeito?
Ah o outro amor, como é bom sentí-lo e fazer parte dele. O amor de Deus, esse sim é amor de verdade, esse nunca vai acabar. Como é bom depender dele e se sentir protegido 24 horas por dia e saber que mesmo se você virar as costas pra Ele, mesmo assim, Ele vai está lá de braços abertos e de mão estendidas para você voltar pros braços dele. Esse amor, não machuca, não dói, não há inveja ou raiva. Esse amor é puro, é contagiante é divino. Esse é o verdadeiro amor, o único que é eterno, ou melhor, esse é o verdadeiro sentido da vida: Amar Deus em TUDO!

Por: Ana Paula Bezerra Gomes

sábado, 27 de março de 2010

VIDA – VERDADE INSASTIFATÓRIA DA ALEGRIA


Paramos pra pensar na vida e descobrimos que não fazemos nada a não ser perdê-la a cada dia. Pensando bem o que fazemos para desfrutá-la realmente com sabedoria? Direi que nada, podemos até tentar, entretanto nunca estaremos satisfeitos com nossos atos ou com os nossos pensamentos.
Reclamar da vida é fácil quando não se tem nada a perder, ou melhor, reclamar da vida é fácil simplesmente porque é fácil. Quando olhamos para a vida do próximo costumamos sempre pensar que a nossa vida é pior, que temos mais problemas, que somos mais tristes. Será realmente? Diria que os problemas são do tamanho do homem que é ferido. Nada é por acaso, nada acontece porque não ter que acontecer e quando leio essas frases me conforta de certa forma, afinal plantamos o que colhemos.
Homens são fracos, não apenas no físico, mas principalmente no seu interior, nos seus pensamentos e mente. Buscaremos sempre a perfeição, entretanto nunca iremos alcançá-la, afinal se um dia existisse essa possibilidade nunca estaríamos satisfeitos, sempre faltaria alguma coisa. Alias gostamos muito de reclamar de tudo e de todos.
A cada dia temos um dia a menos de nossa vida para sermos felizes. Um dia a menos para chegar pra quem você ama e dizer eu te amo como você nunca disse. Um dia a menos para você abraçar bem forte quem você não esta muito bem e dizer que nunca mais vai deixar de lado essa pessoa. Um dia a menos para você ir ao shopping e gastar tudo o que tem e o que não tem, mas sair alegre por isso. Um dia a menos para pular de pára-quedas. Um dia a menos para você pedir perdão para aquela pessoa que tanto te decepcionou e fez chorar no passado. Um dia a menos para deixar o orgulho de lado. Um dia a menos para você botar os seus joelhos no chão e agradecer a Deus a vida que se tem, sem reclamar ou botar defeitos e dizer a Ele que se você tem dificuldades é porque Ele permite você tê-las e que mesmo assim vai agradecer sempre por ter Ele do seu lado e ajudar a vencê-las.
Agarre oportunidades e nunca desista dos seus sonhos, lute por eles, mesmo que alguém te desanime ou diga que não irá conseguir, lute para que vire realidade. Mas nunca deixe de ser realista, afinal temos que ter sonhos e lutar sim por eles, mas sonhos cabíveis e que você tenha consciência que esta ao seu alcance. Sonhos impossíveis não existem, existem pessoas que não tem forças para lutar.


Por: Ana Paula Bezerra Gomes.