sábado, 27 de março de 2010

VIDA – VERDADE INSASTIFATÓRIA DA ALEGRIA


Paramos pra pensar na vida e descobrimos que não fazemos nada a não ser perdê-la a cada dia. Pensando bem o que fazemos para desfrutá-la realmente com sabedoria? Direi que nada, podemos até tentar, entretanto nunca estaremos satisfeitos com nossos atos ou com os nossos pensamentos.
Reclamar da vida é fácil quando não se tem nada a perder, ou melhor, reclamar da vida é fácil simplesmente porque é fácil. Quando olhamos para a vida do próximo costumamos sempre pensar que a nossa vida é pior, que temos mais problemas, que somos mais tristes. Será realmente? Diria que os problemas são do tamanho do homem que é ferido. Nada é por acaso, nada acontece porque não ter que acontecer e quando leio essas frases me conforta de certa forma, afinal plantamos o que colhemos.
Homens são fracos, não apenas no físico, mas principalmente no seu interior, nos seus pensamentos e mente. Buscaremos sempre a perfeição, entretanto nunca iremos alcançá-la, afinal se um dia existisse essa possibilidade nunca estaríamos satisfeitos, sempre faltaria alguma coisa. Alias gostamos muito de reclamar de tudo e de todos.
A cada dia temos um dia a menos de nossa vida para sermos felizes. Um dia a menos para chegar pra quem você ama e dizer eu te amo como você nunca disse. Um dia a menos para você abraçar bem forte quem você não esta muito bem e dizer que nunca mais vai deixar de lado essa pessoa. Um dia a menos para você ir ao shopping e gastar tudo o que tem e o que não tem, mas sair alegre por isso. Um dia a menos para pular de pára-quedas. Um dia a menos para você pedir perdão para aquela pessoa que tanto te decepcionou e fez chorar no passado. Um dia a menos para deixar o orgulho de lado. Um dia a menos para você botar os seus joelhos no chão e agradecer a Deus a vida que se tem, sem reclamar ou botar defeitos e dizer a Ele que se você tem dificuldades é porque Ele permite você tê-las e que mesmo assim vai agradecer sempre por ter Ele do seu lado e ajudar a vencê-las.
Agarre oportunidades e nunca desista dos seus sonhos, lute por eles, mesmo que alguém te desanime ou diga que não irá conseguir, lute para que vire realidade. Mas nunca deixe de ser realista, afinal temos que ter sonhos e lutar sim por eles, mas sonhos cabíveis e que você tenha consciência que esta ao seu alcance. Sonhos impossíveis não existem, existem pessoas que não tem forças para lutar.


Por: Ana Paula Bezerra Gomes.

9 comentários:

  1. Bru*melo:
    UAAAAAAAAAAAU ANA!
    MANDOU BEM CARA..
    É um texto pra se pensar.

    beijos xuxu

    ResponderExcluir
  2. Falta do que fazer dá nisso ! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHAHAHAHA .. não é falta do que fazer, é simplesmente gostar de expor pensamentos e sentimentos nas palavras. *-*

    ResponderExcluir
  4. Só faltou uma coisa. Falar de nosso Senhor e Salvador.
    Falar de sua visão de vida a partir Dele.
    Bjs,
    Persevera.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Voviii *-* eu falei do nosso senhor sim =D
    Minha vida é baseada Nele.

    Beijos, te amo

    ResponderExcluir