quarta-feira, 31 de março de 2010

PARE E PENSE, VOCÊ PODE FERIR ALGUÉM.



As maiores feridas estão nas palavras que são profetizadas. Palavras essas que só tem um objetivo: machucar. Ficam impregnadas em nosso coração como se fosse uma cicatriz que nunca deixará de existir. O que faz juntarmos um monte de letras e com elas formarmos um monte de palavras e com elas formarmos frases que humilham, ofendem e fere o próximo?

Somos inúteis na concepção de ser humano, o que adianta ser inteligente, ter uma tecnologia avançada, conhecer o corpo humano, viver no século XXI, mas não conhecer uma parte muito importante do homem, o coração. Quando falo em coração, não falo daquele órgão essencial a vida, e sim dos sentimentos que podemos sentir através dele: amor, tristeza, solidariedade, felicidade, ódio e muitos outros.

“Palavras apenas, palavras pequenas, palavras ao vento...”. Já dizia aquela música, quando não temos nada a dizer e abrimos a boca para falar alguma coisa, aquelas palavras se tornam pequenas e inúteis, voam ao vento e machucam um coração. Não é fácil esquecê-las, na verdade diria até impossível, mas todo o dia devemos pelo menos tentar. Tentar ser humilde, tentar perdoar, tentar ser forte, tentar profetizar palavras que não magoam.

Reflita todo dia no que passou e leve apenas coisas boas que valham a pena a ser seguidas e escutadas, não deixem que a mágoa tenha preferência em seu coração, não deixe que ela tome conta de você e com isso se torne uma pessoa triste, rancorosa e de mal com a vida. Temos que seguir em frente, mas com cautela, nunca deposite tanta confiança em uma pessoa, ou melhor, nunca exija demais de uma pessoa, não tente moldá-la do seu jeito e sim a deixe mostrar realmente quem ela é e te ajudar como pode. Perdoe e peça perdão, nunca é tarde para o arrependimento. Use as palavras de modo correto, não só na sua concordância, mas em sua sabedoria de saber o que tem que dizer no momento certo e na hora certa.

Palavras nem sempre precisam ser proferidas, um olhar quando bem empregado diz mais do que qualquer palavra dita por alguém.


Por: Ana Paula Bezerra Gomes.

4 comentários:

  1. você escreve muito bem, além de ser muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Viviane,

    Palavras ao vento e a mais perfeita traducao da poesia, da literatura. Palavras machucam, palavras elevam, palavras salvam vidas, transformam realidades, abrem e fecham portas...

    Estarei por aqui

    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Filha linda. É com orgulho e um "tantinho" de apreensão, que a vejo mergulhando de cabeça na vida adulta, com sua problemática de relacionamento humano, nem sempre satisfatório e muitas vezes doloroso. Mas se não for pra se molhar pra que sair sem guarda-chuva?
    A partir de hoje também serei um dos seus seguidores.
    Engraçado isso! Até pouco tempo atrás eu te levava de mãos dadas por aí. Agora te sigo.
    Bjs
    Te amo

    ResponderExcluir